GRÃO-MESTRE PARTICIPA DA SESSÃO DA LOJA UNIVERSITÁRIA ORDEM, LUZ E AMOR.

Na Sessão Ordinária da Loja Universitária Ordem Luz e Amor nº 3848, ocorrida no sábado, 08 de fevereiro de 2020, o Poderoso Irmão Marcos A. P. Noronha, Grão Mestre Adjunto do GODF ministrou Palestra com o tema “Como Realizar Sindicâncias”, Sessão que contou com a honrosa presença do Eminente Irmão Reginaldo G. Albuquerque, Grão-Mestre Distrital.

O assunto, em função da importância no âmbito de nossa Ordem, estimulou um amplo debate pelos presentes com considerações relevantes que provocaram profunda reflexão, haja vista que as sindicâncias têm por objetivo avaliar o possível ingresso de novos Membros.

A palestra foi apresentada com a utilização de arquivo em “power point” que se encontra em anexo, salvo em PDF.

clique aqui e abra o arquivo PDF da Palestra – Realizacao Sindicancia

Estiveram presentes vários visitantes, inclusive Irmãos da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal. Dos visitantes da jurisdição do GODF, destacam-se Conselheiros do Ilustre Conselho Distrital: os Veneráveis Irmãos Inocêncio de Jesus Viegas (detentor da Comenda D. Pedro I), Roberto Jorge Pereira da Silva, Dionísio Leone Lameira e Moacyr Silva Lasneaux, o Ouvidor do GODF, Irmão Hermes Tadeu Bandeira, o Secretário de Entidades Paramaçônicas Adjunto para a Ordem Demolay, Irmão Augusto Gonçalves de Abrantes Sobrinho, Mestres Instalados, como os Irmãos José Carlos Carvalho, Miguel Machado Primo, o Deputado Federal da Loja, Irmão Márcio Rodrigues de Moraes, o Deputado Distrital, Irmão Edson Dias Nogueira, o Deputado Federal Diego José Roda e o Assessor Especial do GOB, Irmão Getúlio Gurgel Barbosa.

Em sua fala o Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque, Grão Mestre do GODF, expôs algumas ações que o GOB está implementando, sob o comando do Soberano Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, Grão Mestre Geral do GOB, principalmente quanto à utilização do termo Pertencimento, pois todos os Obreiros do GOB devem ter a convicção que de fato, e não só de direito, pertencem a essa importante instituição, bem como o trabalho na busca do aumento do número de Obreiros, com qualidade, e diminuir a faixa etária dos maçons do GOB, daí ele ter destacado a importância da palestra apresentada pelo Irmão Marcos Noronha.

O Eminente Irmão Reginaldo também fez uma explanação sobre a filosofia das denominadas “Manifestação de Interesse” à disposição de possíveis Candidatos no site do Grande Oriente do Brasil.

Todos salientaram a importância e a relevância da Sessão de um modo geral, do tema debatido e da necessidade do nosso crescimento. dessa forma, pode-se afirmar que foi uma Sessão profícua da qual os presentes saíram satisfeitos e engrandecidos.

O Irmão Marcos Noronha Grão Mestre Adjunto do GODF foi agraciado com um Diploma de Reconhecimento pela Palestra apresentada.

A Sessão foi brilhantemente conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Cláudio Vieira Mendes, auxiliado pela Diretoria da Loja, destacando que a Diretoria tem como Orador o Sapientíssimo Irmão Gil Braga, detentor da Comenda D. Pedro I.

 

 Créditos:

Fotos: Irmão Getúlio Gurgel Barbosa

Texto: Irmão Marcos A. P. Noronha

 

 O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Compartilhar