GRÃO-MESTRE DISTRITAL PARTICIPA DA ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO DO RITO SCHRÖDER NO DISTRITO FEDERAL

Em 12/02/2020, as Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Lázaro Luís Zamenhof nº 3.600 e União e Concórdia nº 2.337 realizaram Sessão conjunta para marcar o início do ano maçônico de 2020 do Rito Schröder na jurisdição do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF).

            Os trabalhos foram dirigidos pelos Veneráveis Mestres Paulo Francisco Weber (Loja Lázaro Luís Zamenhof) e Alberto Paulo da Silva (União e Concórdia) sob a presidência do Eminente Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Distrital.

Em seu pronunciamento inicial, o Eminente Irmão Reginaldo abordou a doutrina maçônica, destacando o postulado da prevalência do espírito sobre a matéria, e apontou o sentido de pertencimento como vetor para se alcançar os nobres objetivos da Maçonaria.

O Venerável Mestre Paulo Weber explanou sobre história e características do Rito Schröder de forma objetiva e concisa, trazendo ensinamentos preciosos para todos os presentes.

            A Sessão contou com a presença do Sapientíssimo Irmão Gil Braga (detentor da Comenda Dom Pedro I), do Poderoso Irmão Mário Monteiro Chaves (Secretário-Geral da Guarda dos Selos Adjunto), e dos Veneráveis Irmãos Milton Vieira Alves Júnior (Secretário de Orientação Ritualística Adjunto para o Rito Schröder do GODF) e Geandro Souza Alves dos Santos (Secretário de Relações Internas Adjunto do GOB-SP), além de Irmãos de outras Lojas Jurisdicionadas.

Ao final, os Veneráveis Mestres agradeceram a presença dos Irmãos e desejaram a todos um profícuo ano maçônico de 2020.

 

  O Grão-Mestrado confirma a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO. Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Compartilhar