GRÃO-MESTRE DISTRITAL É HOMENAGEADO PELA LOJA MUTIRÃO

Em 11/03/2020, em Sessão realizada na A.R.L.S. Antônio Francisco Lisboa nº 3.793 – Benfeitora da Ordem, o Venerável Mestre da A.B.L.S. Mutirão nº 11, jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Distrito Federal (GLMDF), Irmão João Marcelo Braggio, acompanhado do Irmão Jairo Kuratomi, Past Master daquela Augusta Oficina, prestaram homenagens ao Eminente Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque, Grão-Mestre Distrital.

            A Sessão foi dirigida pelo Venerável Mestre Fábio Luís Trinca, da Loja Antônio Francisco Lisboa, ladeado pelos Irmãos Reginaldo Albuquerque e João Braggio.

O Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque recebeu das mãos do Irmão Jairo Kuratomi placa de Honra ao Mérito, referente ao 51º aniversário de fundação da Loja Mutirão, comemorado em 27/11/2019. O Venerável Mestre João Braggio, por sua vez, fez a outorga da Medalha Comemorativa dos 50 anos daquela Oficina.

O Grão-Mestre Distrital agradeceu as comendas e a gentileza dos Irmãos em realizarem tão honrosa homenagem em Sessão da sua Loja-mãe, uma vez que não pudera comparecer na Loja Mutirão na data comemorativa. Também agradeceu ao Venerável Mestre Fábio Trinca e aos Obreiros da Loja Antônio Francisco Lisboa por proporcionarem esse momento ímpar de confraternização.

Cabe ressaltar, que as relações fraternais entre as duas Augustas Oficinas vêm de longa data e as mesmas mantêm Tratado de recíproca amizade.

Na mesma Sessão, o Irmão Gilberto Tristão, Mestre Instalado da A.R.L.S. Desembargador Grão-Mestre Geral Francisco Murilo Pinto, fez palestra sobre o tema Resiliência, título de obra de sua autoria, que foi elogiada por todos os presentes.

O Grão-Mestrado confirma a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO. Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Compartilhar