Grão-Mestre Adjunto participa da Sessão Magna de Iniciação na Loja Ministro Hélio Beltrão

No dia 5 de dezembro de 2019, o Poderoso Irmão Marcos A. P. Noronha, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), representando nossa Obediência Distrital, participou da Sessão Magna de Iniciação da Loja Ministro Hélio Beltrão Nº 3912, na qual foi admitido em nossa Augusta Ordem, um novo Irmão e amigo, Mauricy Alves da Silva.

Participaram, também, o Secretário-Adjunto de Orientação Ritualística para o Rito Escocês Retificado do GODF, Venerável Irmão Valdir Pereira, Veneráveis Mestres: Fernando Américo, da Loja Estrela de Luziânia, acompanhado de vários Obreiros; Luciano Vitorino, da Loja Estrela Ocidental da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (GLEG), acompanhado de Obreiros; Mestres Instalados, como por exemplo, o Irmão Reinaldo Gusmão, da Loja Águas Claras, que atuou como 2º Diácono; e os seguintes Irmãos: Alexandre da Loja Raimundo Rodrigues Chaves; Rafael Nunes da Loja Tradição e Futuro; Rudmar Moscarelli das Lojas Renascença e Oscar Schindler; Eduardo Magalhães, Aprendiz da Loja Oscar Schindler; Francisco da Costa da Loja Inconfidentes; Wellington de Oliveira, Silvio Caetano e Carlos Delmar, estes três últimos da Loja José do Patrocínio, da GLEG.

Em sua fala, o Poderoso Irmão Marcos Noronha transmitiu o fraternal abraço do Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque, ressaltou o brilhantismo da Sessão, muito bem conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Alexandre Guilherme Lopes Silva, bem como enalteceu a presença dos valorosos Irmãos do quadro e visitantes.

Destacou, ainda, que “a Iniciação é a mais relevante cerimônia da Maçonaria, que cada um de acordo com sua cultura, com sua forma e suas idiossincrasias, a internam de forma muito pessoal, o que converte em uma auto-iniciação.

Por fim, ressaltou que ele teve a honra de ser o Mestre que procedeu ao cerimonial de regularização da Loja, após o recebimento da Carta Constitutiva, bem como foi o Mestre Instalador do primeiro Venerável Mestre eleito, o Irmão Ruy Hallack, tendo recebido, à época, uma linda homenagem que foi o título de Venerável Honorário da Loja, eventos ocorridos em julho/2008.

 O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Compartilhar