Grão-Mestre Adjunto participa da Sessão Magna de Colação ao Grau de Mestre na Loja Atalaia de Brasília

No dia 3 de dezembro de 2019, o Poderoso Irmão Marcos A. P. Noronha, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal (GODF), representando nossa Obediência Distrital, participou da Sessão Magna de Colação ao Grau 3, na Loja Atalaia de Brasília Nº 1574.

Participaram, também, o Secretário de Gabinete do GODF, Poderoso Irmão Alderedo Dias Alves, o Sapientíssimo Irmão Gil Braga, o Venerável Mestre da Loja Aurora de Brasília, Irmão Jomilton Costa Souza, e vários Mestres Instalados, entre eles o Irmão Airton Grassi, pai de um dos colados no 3º Grau.

Foram colados no Grau de Mestre os Irmãos Giovanni Grassi, Rodrigo de Moura Guimarães, da Loja Atalaia de Brasília, e José Luiz Marques Barreto, da Loja Aurora de Brasília, que dão seguimento aos trabalhos na senda maçônica.

Em sua fala, o Poderoso Irmão Marcos Noronha transmitiu o fraternal abraço do Grão-Mestre do GODF, Eminente Irmão Reginaldo Albuquerque, ressaltou o brilhantismo da Sessão, muito bem conduzida pelo Venerável Mestre, Irmão Vicente de Paula Zica, elogiou o discurso proferido pelo Irmão Jonas Bandeira da Rocha, Orador da Loja, enalteceu a presença dos valorosos Irmãos do quadro e visitantes e, por fim, fez uma especial saudação ao Sapientíssimo Irmão Gil Braga que fora exaltado no Grau de Mestre há exatos 51 anos, ou seja, no dia 3 de dezembro de 1968.

Destacou, ainda, a relevância da cerimônia de Colação ao Grau de Mestre Maçom, conclamando os Irmãos recém sagrados no Grau a aprofundarem os estudos maçônicos e focarem na mensagem iniciática deste Grau.

O Grão-Mestrado consubstancia a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO. Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Compartilhar