GRANDE ORIENTE DO DISTRITO FEDERAL E GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO DISTRITO FEDERAL ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

Em 24/04/2020, o Vice-Governador Marcus Vinicius Britto, o Eminente Irmão Reginaldo Gusmão de Albuquerque (Grão-Mestre Distrital) e o Sereníssimo Irmão Armando Asumpção Laurindo da Silva (Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal – GLMDF) assinaram Protocolo de Intenções, cujo objetivo é atuar em conjunto no fomento ao enfrentamento da pandemia COVID-19.

 

[Clique no link para visualizar o Protocolo de Intenções]

Protocolo de Intenções – GDF GODF GLMDF

 

A cerimônia de assinatura ocorreu na residência oficial do Vice-Governador, que é o Coordenador Geral do Programa Todos Contra o Covid, instituído pelo Governador Ibaneis Rocha por meio do Decreto nº 40.611, de 09 de abril de 2020.

No referido ato, o Grão-Mestre Distrital esteve acompanhado do Grão-Mestre Distrital Adjunto, Poderoso Irmão Marcos Antonio Pereira Noronha.

Referido Programa vem ao encontro da ação conjunta do GODF com as Lojas Jurisdicionadas, implementada desde a expedição da Prancha Circular nº 002/2020-GMD, de 08 de abril de 2020, tendo como foco atenuar as consequências do coronavírus junto à Sociedade em geral e aos Irmãos em particular. Também no âmbito da GLMDF, o Sereníssimo Irmão Armando Assumpção expediu o Ato nº 037/2019-2022, criando o Projeto Juntos Somos Mais Fortes 2020, com objetivo semelhante.

Assim sendo, essa união institucional e fraterna visa envidar esforços na arrecadação e distribuição de alimentos e produtos de higiene, contando, também com doações em dinheiro ou transferências bancárias.

Toda arrecadação será destinada a pessoas que estão no grupo de risco ou em situação de vulnerabilidade social, principalmente por intermédio de entidades beneficentes.

Após a reunião de assinatura do Protocolo, ocorreu outra reunião com a Sra. Vandira Peixoto, Assessora do Vice-Governador, da equipe de coordenação do programa Todos contra o Covid”, na qual ficou definido que na próxima segunda-feira ocorrerá reunião com a Fraternidade Feminina do GODF e da GLMDF, objetivando implementação das ações de apoio ao combate ao coronavírus, nas comunidades carentes do Distrito Federal.

O Grão-Mestrado confirma a determinação de avançar na arte de construir o Templo Ideal com AÇÃO, FRATERNIDADE e EVOLUÇÃO.
Gestão Reginaldo Albuquerque e Marcos Noronha.

Compartilhar